sexta-feira, 1 de julho de 2011

Você lembra que Wagner era contra pedágios?


Quando o PT assumiu o governo da Bahia pela primeira vez (2007), existia apenas uma praça de pedágio no estado. Quando o governo anterior anunciou a construção da praça, o então deputado federal Jaques Wagner fez um discurso na Câmara (10 de maio de 2001) com duras críticas à decisão. “A concessão para a iniciativa privada da Estrada do Coco, que para Camaçari é uma via interna, tem causado inúmeros transtornos à população e serve como um alerta à sociedade brasileira sobre os riscos e os custos da transferência, para a iniciativa privada, da administração de rodovias”, disse Wagner, no início de seu pronunciamento.

Mais à frente, o então deputado federal pediu a isenção da tarifa para todos os moradores de Camaçari. “Dado o interesse que o caso tem para a comunidade e dada a magnitude do conflito, é importante que os principais pontos polêmicos sejam levados ao conhecimento de todos. Em primeiro lugar, é imprescindível a isenção da taxa para todos os moradores de Camaçari, uma vez que a praça de pedágio divide ao meio o município, criando uma situação absurda para os cidadãos. Ninguém pode considerar razoável que se pague pedágio para comprar pão, ir à missa ou à escola dentro da própria cidade”, disse Wagner.

Dez anos depois, o governador mudou de opinião e, incentivado pelo prefeito Luiz Caetano, resolveu instalar mais 12 pedágios em nosso estado. Somente no sistema da BA-093, são cinco novas praças. É importante ressaltar que este sistema faz a ligação entre os principais pólos industriais do estado.“A população de Camaçari votou no PT porque acreditava nesse discurso do governador, que era o mesmo do prefeito Caetano e da hoje deputada Luiza Maia. Tudo isso caiu por terra agora. Esse pessoal era contra os pedágios só no gogó, no discurso. Na prática, a realidade é outra. Ninguém hoje acredita, por exemplo, quando a deputada Luiza Maia diz que é contra os pedágios. Eles todos estão de acordo”, afirmou a vice-prefeita de Camaçari, Teresa Goffoni (PSDB).

Fonte: Camaçari Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário