segunda-feira, 25 de julho de 2011

Neto diz que a oposição tem de acertar em Salvador




O deputado ACM Neto (DEM) disse no último dia (22), em café da manhã com toda a imprensa de Salvador, além de veículos do interior e a presença dos correspondentes dos portais Terra e IG, que a oposição precisa formar a chapa mais forte que puder para enfrentar as eleições na capital em 2012. "A oposição não tem direito de errar. Temos que buscar o consenso, a união e procurar definir um nome ainda no segundo semestre deste ano. A chapa tem de ser formada pelos nomes mais fortes. E essa deve ser a estratégia tanto na capital quanto nas 15 maiores cidades da Bahia pelo menos", afirmou o democrata. Clique aqui para ver as fotos da coletiva.

Neto iniciou o bate-papo com os jornalistas, que transcorreu em clima informal, fazendo um balanço da atuação da oposição em Brasília e na Bahia. Ele destacou, sobretudo, a pressão para derrubar o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, falou sobre o escândalo na pasta dos Transportes e sobre as bandeiras da oposição para o segundo semestre na Câmara: a aprovação da PEC 300, que vai garantir melhorias salariais para bombeiros e policiais de todo o país, e da Emenda 29, que vai assegurar mais recursos para a saúde.

Candidatura - Questionado insistentemente sobre uma eventual candidatura à prefeitura de Salvador pelas emissoras de TV, jornais, rádios e blogs presentes ao café da manhã, ACM Neto disse que ainda não tomou essa decisão. Ele reconheceu, no entanto, que a cidade o coloca na condição de pré-candidato, liderando as pesquisas. "Mas, apesar disso, estou aberto ao diálogo. Estamos conversando com o PMDB, o PSDB, o PR e o PPS, entre outros partidos, buscando o consenso. Temos de encontrar o melhor nome com condições de enfrentar e derrotar o PT".

O deputado revelou que, com o Democratas, está montando um grupo de trabalho dividido em 12 áreas temáticas para discutir e elaborar projetos para a Salvador do futuro. Neto falou ainda sobre a importância do fórum "A cidade e seu futuro", idealizado por ele em parceria com a Fundação Liberdade e Cidadania do Democratas e que vai percorrer os bairros da capital debatendo com as comunidades soluções para problemas nas áreas da educação, saúde, infraestrutura urbana, empregabilidade, qualificação profissional e turismo. O fórum começou no último dia 16, na Vasco da Gama.

João Henrique – Neto respondeu a muitas perguntas sobre a sua relação com o prefeito João Henrique e a participação do Democratas na administração municipal. "Não sou, e a cidade reconhece isso, responsável pela administração do prefeito João Henrique. O prefeito fez escolhas políticas. Passou por vários partidos, mas nunca recebeu influência do Democratas. Nossa única responsabilidade na administração é com o turismo, pois a nossa única indicação na prefeitura foi a da Saltur (Cláudio Tinoco)", lembrou.

Neto admitiu que aceitaria o apoio do prefeito e do PP, pois isso não significa continuidade administrativa. "Vamos fazer mudanças profundas, caso eu seja candidato e caso venha a ser eleito. Não quero ser prefeito se não for para fazer isso, para melhorar a gestão, para cortar indicações políticas", salientou, acrescentando que tem boas relação com João Henrique, mas isso não o impede de criticar o gestor. Para o deputado, o prefeito está hoje mais próximo do PT do que da oposição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário