quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aleluia: Obras do PAC estão devagar igual a governo Wagner





“As obras do PAC na Bahia estão no ritmo do governo de Jaques Wagner: devagar, quase parando”, comenta o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, sobre o noticiário da imprensa que revela a execução este ano de apenas 6,2% dos R$ 2,04 bilhões previstos no orçamento geral da União para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado.

Para o líder oposicionista, é lamentável que já tenham se passado quase 60% do ano e nem 10% dos recursos foram ainda destinados ao andamento das obras baianas.

“O pior é que tem obras importantes do PAC na Bahia, que não tem um centavo previsto no orçamento de 2011, como o anel ferroviário de São Félix, cujas obras foram completamente abandonadas”, denuncia.

Na opinião de Aleluia, o descaso do governo estadual com as obras do anel ferroviário de São Félix é o reflexo de uma administração inoperante, descomprometida e desatenta aos reais interesses da população baiana.

“O anel ferroviário de São Félix é importante para a logística do estado. A obra acabaria com o gargalo da ferrovia. Mas o governador, que gosta de ficar falando que é amigo do presidente, foi assim com Lula e agora com Dilma, dá provas freqüentes de que essa intimidade não resulta em nenhum benefício para a Bahia”, critica.

Aleluia é contundente ao avaliar o Programa de Aceleração do Crescimento do governo Federal. “O PAC só acelera mesmo o crescimento da corrupção. É muita coincidência que seja o Ministério dos Transportes, aquele que tenha executado o maior volume de recursos do programa. Foi lá onde ocorreram os mais recentes escândalos de corrupção do governo Dilma. Isso não cheira bem”.



Fonte: Imprensa Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário