sexta-feira, 8 de julho de 2011

Para Pelegrino o governo Jaques Wagner é um sucesso.






Discordar do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) não é uma tarefa difícil, muito pelo contrário é algo explícito a natureza de todos aqueles que acreditam que a Bahia não caminha nos trilhos da prosperidade.


A violência na Bahia é um triste fator que deveria ser lembrado pelo deputado, que assim como seus companheiros incluso o governador Jaques Wagner são cumplices do crescimento da violência na Bahia, que tem Salvador e região metropolitana como baluarte negativo dessa cumplicidade.


Como bem disse o deputado federal ACM Neto na tribuna do plenário da Câmara Federal, no primeiro mandato de Wagner, houve um aumento de 50% da violência em todo o estado. Somente em janeiro a maio deste ano, quase 900 homicídios foram registrados em Salvador e região metropolitana. A média é de seis homicídios por dia. "São 542 roubos a ônibus urbanos, 2.250 roubos de veículos. São índices alarmantes. E o pior é que essa escaldada da violência e criminalidade está mudando rotina dos baianos", frisou, destacando que até os policiais estão reféns da criminalidade.


A Bahia que tanto transitava nas mídias nacionais pela sua beleza natural e arquitetônica, pelas suas festas, pela energia cordial do povo baiano que tanto atraia turistas nacionais e estrangeiros, hoje aparece nas mídias pelo crescimento vertiginoso da violência em nosso estado, que vem fazendo de refém os baianos e afastando os turistas.


Em matéria exibida no Jornal Nacional, na edição do dia 07/02/11, mas uma vez a Bahia ganhava destaque negativo pelo crescimento assustador da violência, veja como o nosso estado hoje frequenta as mídias nacionais.


Na maioria dos bairros da capital baiana, moradores vivem com medo de sair de casa. As estatísticas oficiais explicam este sentimento: nos últimos quatro anos, o número de homicídios cresceu 50% na Bahia, em Salvador, o aumento foi de 70%. A ameaça também atinge os policiais que moram em áreas controladas pelo tráfico. Por precaução, na hora de sair para trabalhar, a farda da PM vai dentro da bolsa, na Bahia até a PM é refém.


No interior do estado, uma onda de assaltos a bancos tem apavorado as pequenas cidades. Em uma agência, em Teodoro Sampaio, no Recôncavo os bandidos utilizaram dinamites, explodiram os caixas eletrônicos e levaram o dinheiro sem perseguição policial, pois na cidade de 10.000 habitantes três policias era o efetivo. Outras cidades do interior baiano vêm sofrendo com o descaço e o crescimento de assaltos a banco, municípios como Remanso, Iaçu, Ibirapitanga, Itagi, Sátiro Dias, entre outros inúmeros municípios baianos já sofreram e sofrem com assaltos a banco e a falta de segurança pública.


A taxa de homicídios em Salvador - 61 por 100 mil habitantes - é cinco vezes maior da que a ONU estabelece como suportável para grandes cidades: 12 por 100 mil. Os números no estado também são altos: 36 por 100 mil habitantes.


Mas com todos esses números negativos, para o Deputado federal Nelson Pelegrino o governo da Bahia é um sucesso, está na hora do nobre deputado, o governador Jaques Wagner, assim como seus companheiros cumpram as suas obrigações morais de garantir a segurança dos baianos, pois hoje nós somos reféns da violência e não observamos sucesso algum.


Fica a pergunta: Que sucesso é esse? O povo baiano quer saber!

Um comentário:

  1. que importancia tem para nelson pelegrino e o governador wagne esses dados?Como ele mesmo lhe respondeu no twiter,agora vou jantar com a minha esposa.quem tem esse privilégio de jantar, uma pouca minoria do povo brasileiro, que coincidentemente ele e wagner estão.que sucesso é esse, gostaria de saber.ele pensa em ser prefeito de salvador por uma pura satisfação de ego, sabemos todos nós que ele não tenhe perfil de administrador.mas com fé em Deus isso não acontecerá, será o fim de salvador.

    ResponderExcluir