segunda-feira, 4 de julho de 2011

ACM Neto se emociona no desfile do Dois de Julho




Ninguém teve dúvidas: o deputado federal ACM Neto foi o político mais assediado durante todo o trajeto do desfile cívico do Dois de Julho, em homenagem à luta pela intependência da Bahia. Da Lapinha ao Centro Histórico, ACM Neto teve de parar incontáveis vezes para agradecer o carinho dos soteropolitanos e até turistas, entrou em residências e estabelecimentos comerciais, posou para fotografias e se sensibilizou com inúmeras homenagens e lembranças prestadas ao falecido senador Antonio Carlos Magalhães, que continua vivo no coração dos baianos. O resultado: quatro horas de desfile recheadas de muitas emoções. Clique aqui e veja você mesmo.

Por conta do carinho da população, ACM Neto acabou se separando em várias ocasições da comitiva oposicionista, que desfiliou unida no Dois de Julho. "Fico muito feliz e emocionado com essa receptividade. É sinal de reconhecimento do nosso trabalho em defesa de Salvador e da Bahia. É tudo muito especial, sobretudo neste momento histórico, quando reverenciamos a independência do nosso estado. Só tenho a agradecer muito", disse Neto, emocionado. Ele gravou um vídeo em agradecimento às inúmeras manifestações espontâneas de apoio.

Famílias inteiras fizeram questão de demonstar esse apoio. Logo no início do desfile, se destacava um enorme cartaz da campanha de Neto para prefeito, em 2008, ao lado de uma frase, escrita num papel em branco, denunciando que as faixas do deputado colocadas durante o trajeto haviam sido retiradas por adversários. Mais adiante, uma senhora fazia questão de tremular uma camisa da primeira campanha de Neto a deputado federal, em 2002, como se ela fosse uma bandeira (foto acima). Fotografias e cartazes do senador Antonio Carlos Magalhães também apareceram no desfile, como acontece todos os anos.

De uma calçada a outra, ACM Neto fazia questão de parar para agradecer às pessoas pelo carinho. Gente de todas as idades. Ele também ouviu reivindicações e pedidos, a maioria deles para que saia candidato a prefeito, em 2012, ou a governador, em 2014. Ouviu ainda protestos de sindicalistas e servidores públicos, e queixas sobre a falta de segurança em vários bairros da cidade. Atendeu a pedidos e tirou mais de cem fotos ao longo do desfile. "É para colocar no meu Orkut", disse a pequena Iara, de apenas 13 anos, que tirou uma foto com Neto na frente da Casa de Jorge Amado, no Centro Histórico.

"Impressionante a popularidade desse jovem", disse a vice-prefeita de Camaçari, Tereza Giffoni (PSDB), que integrou a comitiva da oposição. "Isso que é mandato popular", emendou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário