segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pelegrino não explica onda de pedágios e corrupção no PT




O deputado ACM Neto disse na última sexta (01), em debate travado com o colega petista Nelson Pelegrino no programa Fala Bahia, comandado por Emmerson José na rádio Bahia FM, que o PT não tem crédito para governar Salvador. "A grande obra do PT na nossa cidade foi cercar Salvador por praças de pedágio. Hoje, para entrar e sair da nossa capital tem de pagar, e o pior é que as rodovias estaduais privatizadas seguem em péssima qualidade", criticou. Neto afirmou ainda que o governador Jaques Wagner não ajuda Salvador, como fizeram seus antecessores. Clique aqui para ver as fotos do debate.

Ele citou como exemplo a segurança pública e o abandono do Centro Histórico. "De 2006 para cá a violência na Bahia aumentou 70% e 50% em Salvador. O Centro Histórico está abandonado, com mais de 120 estabelecimentos fechados desde 2007. A Bahia é o 5º estado em número de homicídio que não foram desvendados", enumerou o democrata.

Corrupção - ACM Neto também acusou o PT de ser leniente com a corrupção. "Nós do Democratas fomos os únicos a expulsar uma autoridade política de peso (o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda), quando este se envolveu num escândalo de corrupção. E o que o PT fez? Repatriou os mensaleiros e, com o voto do deputado Pelegrino, impediu a convocação do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) para prestar esclarecimentos na Câmara sobre o seu impressionante enriquecimento, no fato que marcou os seis primeiros meses de governo da presidente Dilma Rousseff", salientou Neto.

Duro, Neto também lembrou que o PT quis mudar a Lei de Licitações para as obras da Copa esta semana, em Medida Provisória aprovada no Congresso. "Se não fossem as denúncias da oposição, o sigilo total sobre os gastos com as obras seria mantido, por vontade do PT", frisou. "Nunca tivemos tantos casos de corrupção como no governo do PT. O PT é o partido da corrupção", emendou o democrata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário