quinta-feira, 7 de julho de 2011

Oposição diz que corrupção atinge Dilma e quer CPI






Parlamentares da oposição receberam a notícia da saída de Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes com críticas ao governo de Dilma Rousseff, já que o presidente do PR é o segundo ministro a deixar o Executivo após denúncias em menos de dois meses. O líder do Democratas na Câmara, ACM Neto, afirmou que o fato de dois ministros caírem em tão pouco tempo mostra a fragilidade e o ambiente de deterioração política do governo petista. "No mínimo ela escolheu muito mal seu primeiro escalão", disse. "Um ministro ser substituído assim mostra também a falta de padrões morais e éticos do governo. Acho que podemos comparar apenas com o governo Collor", completou.

Neto disse que a corrupção está instalada no governo, na medida em que contamina programas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A oposição promete manter a coleta de assinaturas para instalar CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado para investigar Nascimento. O PSDB já reuniu 23 das 27 assinaturas necessárias para instalar a comissão. "A presidente não deve lotear o governo, não é bom escolher alguém só porque pertence a um partido", disse o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Para o senador Álvaro Dias (PR), líder do PSDB, a saída de Nascimento mostra que o governo é "promíscuo" ao lotear cargos para "facilitar a corrupção". "Isso é consequência do modelo. Se for mantida essa rotina de queda de ministro, poderemos ter novas consequências. Os que adquirem seus lotes no governo não querem abrir mão deles." "Muitos que assinaram a CPI vão agora dizer que não há mais necessidade de investigação. Mas vamos insistir", afirmou Dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário