quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Menina de nove anos morre vítima de meningite tipo C em Salvador


Garota residia em Cajazeiras e deu entrada no Hospital Eládio Lasserre antes de morrer.

A meningite meningocócica tipo C fez mais uma vítima na Bahia. Desta vez, uma menina de nove anos, residente no bairro de Cajazeiras, em Salvador, morreu por conta das complicações da doença. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a criança deu entrada no Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu e foi a óbito na última terça-feira (20).

Esta foi a 38ª morte provocada pela meningite meningocócica no ano no estado. De acordo com a Sesab, deste total, 12 óbitos ocorreram em Salvador. Em 2010, o número de mortes motivadas pela doença chegou a 45, sendo 31 só na capital baiana.

Em números gerais, as meningites viral e bacteriana já infectaram este ano 598 pessoas na Bahia, com 68 mortes. No ano passado, esse número chegou a 1011 doentes, com 87 óbitos.

Costa do Sauípe – Duas vítimas do surto de meningite registrado em Costa do Sauípe, no início deste mês, permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hosptial Couto Maia. De acordo com a Sesab, elas apresentam quadro clínico estável.

Fonte: Metrópole FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário