segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Desvio de dinheiro público deveria ser crime hediondo, diz ACM Neto


O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, ACM Neto (BA), reiterou seu compromisso com a criação da CPI de Combate à Corrupção no movimento feito pela oposição (DEM-PSDB-PPS-PSol) na tarde desta quarta-feira (31).

ACM Neto mandou um recado para os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF). “Saiam do discurso e venham para a prática”. Para o líder do Democratas, essa CPI pode ser um divisor de águas na política brasileira. “Desvio de dinheiro público deveria ser considerado crime hediondo”, disse.

ACM Neto afirmou que a CPI só será feita com o apoio da sociedade. “Não há mais como, nos corredores da Câmara e do Senado, convencermos os parlamentares. Precisamos agora da mobilização social. Acredito que a sociedade ainda não perdeu a capacidade de se indignar e de levantar a sua voz”, disse.

O líder do Democratas lembrou que a presidente falou em faxina, mas demitiu somente três ministros que até agora não responderam perante a justiça. “Não queremos uma faxina de mentira”.

O democrata Onyx Lorenzoni (RS) disse que não há “faxina”. “Os que foram demitidos foi por incompatibilidade momentânea. Precisamos da CPI porque ela tem instrumentos onde o Parlamento pode limpar o Brasil. Não é possível que tenhamos que nos conformar que o setor público é corrupto”, disse.

Assinaram o requerimento de criação da CPMI 126 deputados e 20 senadores. O acompanhamento das assinaturas pode ser feito pela internet noendereço www.cpidacorrupcao.blogspot.com. No mesmo endereço, o internauta pode assinar a petição pública de apoio à CPMI da Corrupção.

Fonte: Agência Liderança


Nenhum comentário:

Postar um comentário