quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aleluia recebe brasileiros que participaram do “II Trabalho de Inverno para Jovens” no Chile



O presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, recebeu nesta quarta-feira em seu gabinete, em Brasília, os três brasileiros que foram ao Chile participar do “II Trabalho de Inverno para Jovens”. Diego Castro da Bahia, Abner Vellasco (RJ) e Emmanuel Vasconcelos (DF) fizeram uma exposição sobre a experiência vivida no país andino. Maria Trinidad Reyes e Ramos Andres Rodrigues representaram os jovens na reunião.


Durante uma semana, em comunidades carentes e afastadas das grandes cidades, trabalharam em equipe e conviveram em situações de pouco ou quase inexistente conforto, como falta de luz elétrica, água quente ou cama para dormir.


“O II Trabalho de Inverno para jovens” foi organizado pelo Partido Unión Demócrata Independente e teve como objetivo mostrar aos participantes as necessidades e carências reais das pessoas que vivem em zonas desfavoráveis, estimulando jovens a trabalhar em favor dos mais pobres.


Para o presidente Aleluia, a participação dos jovens no Chile e a troca de experiências com chilenos aponta para o esforço do Democratas e da Fundação Liberdade e Cidadania para atrair a juventude para a política.


“A palavra é renovação. O Brasil vive hoje um momento crítico. A ética lamentavelmente foi desprezada nestes últimos anos. A presença de tantos jovens neste encontro revela que há um sentimento de mudança. Vocês não são apenas a esperança de um futuro melhor na política brasileira, mas a certeza de que esse futuro já chegou. E a indignação nas ruas que vimos no 7 de setembro sugere que o Brasil alcançará dias melhores muito breve”, afirmou Aleluia.


Diego Castro falou em nome dos brasileiros que foram ao Chile. “A experiência no Chile mostrou o quanto é importante a troca de conhecimentos entre países, especialmente entre os jovens”, disse Diego, que mostrou fotos e filmes dos trabalhos no “II Trabalho de Inverno para Jovens”. Ele notou ainda a impressionante preocupação dos jovens chilenos com a política. "Brasileiros, precisamos seguir os bons exemplo dos chilenos", conclamou.

A reunião foi prestigiada pelo ex-vice-presidente da República Marco Maciel, pelos deputados Federais Marcos Montes (MG) e Augusto Coutinho (PE), pelo ex-deputado Alberto Fraga, presidente do DEM no DF e Paulo Gouvêa, diretor executiva da Fundação Liberdade e Cidadania. Pelo menos 50 jovens estiveram na Fundação Liberdade e Cidadania nesta manhã prestigiando o encontro.



Fonte: Imprensa Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário