segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Democratas quer mais saneamento em Salvador


O deputado ACM Neto afirmou neste sábado (24) que pelo menos dez sugestões apresentadas pelas comunidades da Vasco da Gama, Pernambués e Massaranduba/Mangueira serão incorporadas ao programa de governo que o Democratas vai propor nas eleições municipais do ano que vem. "Até agora realizamos três fóruns e o resultado foi altamente positivo", disse o parlamentar, depois de participar nesta manhã de mais um encontro, na comunidade da Mangueira, quando o tema discutido foi saneamento básico. "A partir de agora vamos intensificar a programação para realizarmos dois fóruns por mês", informou Neto. Clique aqui para ver as fotos do evento na Mangueira.

De acordo com o parlamentar, ouvir a comunidade através do fórum "A cidade e seu futuro", organizado por Neto em parceria com a Fundação Liberdade e Cidadania do Democratas, é a forma mais eficiente de saber as reais necessidades da população. "Não adianta nada governar dentro de um gabinete. É preciso ir às ruas, ouvir as necessidades da população e elaborar projetos voltamos à resolução destes problemas", disse o parlamentar.

Em Mangueira, dois especialistas em saneamento, os professores e engenheiros Bruno Jardim e Raymundo Garrido, debateram com a comunidade os problemas locais. O principal deles: esgotamento a céu aberto, sem nenhum tratamento. Além disso, a água não é tratada em muitas localidades, bueiros estão entupidos e o lixo é coletado de forma irregular.

ACM Neto defendeu propostas simples como a ampliação das bocas de lobo e um investimento na limpeza do bairro, retirando o lixo acumulado, obrigações da prefeitura. "Investir em saneamento também é cuidar da saúde das pessoas", lembrou o deputado. Da Embasa, o parlamentar cobrou o tratamento adequado da água.

Também estiveram presentes no fórum o deputado estadual Bruno Reis (PRP), os ex-deputados Heraldo Rocha (DEM) e Jorge Khoury (DEM), além de lideranças comunitárias e pré-candidatos a vereador.

Fonte: www.acmneto.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário