quarta-feira, 29 de maio de 2013

Segmentos avaliam como satisfatórios resultados da 5ª Conferência




As propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual das Cidades foram apresentadas e aprovadas na manhã desta terça-feira (28), segundo dia da 5ª Conferência Municipal de Salvador, realizada na Fundação Luis Eduardo Magalhães. Cerca de 50 proposições foram aprovadas de acordo com os temas propostos, que incluem a Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); Fundação Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial; e Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social de Propriedade. À tarde, foram escolhidos os 57 delegados que vão representar Salvador na 5ª Conferência Estadual, em agosto próximo.

O presidente da conferência e subsecretário municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Orlando Santos, lembrou que durante o encontro todos os segmentos puderam apresentar suas ideias, defendê-las e preparar seus desdobramentos para as conferências estadual e nacional. "É um momento importantíssimo para a cidade, levando à frente propostas para a melhoria do ambiente urbano, que é a extensão da casa de cada um". Pela primeira na conferência, Adilza Palma, 29 anos, espera que todas as proposições apresentadas sejam implementadas, fazendo valer a sua participação como delegada. "Estou otimista", afirmou.

Pluralidade - O representante da Comissão Preparatória, Edmundo Xavier, avaliou que o evento cumpriu o seu papel, possibilitando a participação dos vários setores que representam a sociedade civil de Salvador. "Observamos a pluralidade, no conteúdo das propostas e na composição dos delegados, destacando a presença de um representante do segmento da pessoa com deficiência".  

"Esse é um momento de democracia", destacou Jupiraci Borges, presidente do Instituto Baiano da Paz, que atuou no segmento de Organizações Não Governamentais (Ongs). Ele ressaltou que a Prefeitura cumpriu seu papel, oferecendo infraestrutura e logística para a realização do evento. O encerramento ocorreu com uma plenária de apresentação dos delegados eleitos para a conferência estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário