quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aleluia defende punição para perturbadores da ordem pública




“A ordem é uma necessidade intrínseca ao bem-estar da sociedade. Ela caminha junto com o progresso, como está expresso em nossa bandeira nacional. Não podemos conviver mais com a impunidade àqueles que promovem a desordem em Salvador!”, afirma o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, diante das frequentes manifestações de alguns grupos em avenidas centrais da cidade, impedindo o direito de ir e vir de milhões de cidadãos.

Aleluia respeita e defende o direito da livre manifestação, mas entende que o exercício desse não pode impedir a liberdade de ir e vir numa capital de quase três milhões de habitantes. “É perturbar a ordem pública realizar manifestações em locais indevidos e sem comunicação prévia à autoridade pertinente. Não podemos admitir esse comportamento de arruaça que prejudica a vida de tantas pessoas. A manifestação é legítima desde quando não desrespeite a liberdade alheia. O fato é que a população já não aguenta mais esse tipo de protesto".

O secretário municipal propõe uma discussão com os órgãos de segurança pública e Ministério Público para a adoção de medidas rigorosas que enquadrem na forma da lei essas manifestações aleatórias que viraram uma banalidade em Salvador. “É necessário coibir a ação de quem só quer perturbar a ordem pública que tanto prejudicam a cidadania”, assevera.

Fonte: ASCOM SEMUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário