segunda-feira, 6 de maio de 2013

Aleluia acredita em disputa acirrada na próxima eleição




O secretário municipal de Transporte, José Carlos Aleluia, é mais um nome que surge para a disputa pela cadeira do Palácio de Ondina em 2014. Ex-presidente do DEM na Bahia, Aleluia adota o discurso da maioria dos pré-candidatos e acredita que ainda é prematuro tratar eleições.

“Acho que essas coisas estão muito cedo para se discutir. Estou trabalhando na administração municipal. E o prefeito de Salvador ACM Neto tem imprimido um ritmo muito forte de trabalho, mas nós entendemos que a eleição de governador de 2014 não é prioridade, no momento”.

Para o democrata, caso a sigla se lance para a disputa no próximo ano, não será apenas um mero participante e sim entrará no jogo para ganhar. “Os partidos de oposição não vão lançar candidatura apenas para marcar posição. Claro que a política da Bahia tem uma vinculação forte com a política nacional. E nós somos obrigados a observar o cenário nacional. Com a experiência que tenho não pretendo participar de uma eleição como um mero coadjuvante”.

Mesmo ACM Neto (DEM) vencendo a disputa diante do PT, em Salvador, Aleluia não acredita que uma eventual candidatura para governo do Estado deva ser pautada na gestão da capital. “Qualquer um que queira disputar a eleição deve se afastar da administração, isso inclui a minha eventual candidatura, para não vincular a gestão à campanha e ao projeto do prefeito que é de Salvador e ele e sua equipe estão trabalhando muito para a cidade”.

Sobre a aliança firmada ano passado com o PMDB do também pré-candidato Geddel Vieira Lima, o secretário não afirma, como também não desmente, o apoio para 2014. “Não está fechado, mas também não está descartado. O ministro Geddel Vieira Lima deu apoio importante na eleição municipal e faz parte do nosso governo, portanto não está descartado nada”.

Sobre a possibilidade da oposição despontar com mais de um candidato, ele reforça as chances e justifica. “Pode haver mais de uma candidatura, mas a logística é muito difícil de ter muitas, Com poucas candidaturas você dificulta a realização de segundo turno. Tem um candidato com apoio do governo do Estado e da presidência da República e você enfrentá-lo no primeiro turno com uma candidatura única pode não ser a melhor estratégia, mas isso não foi discutido ainda”.

Já quando o assunto é a candidatura do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, que outrora marchava ao lado dele, Aleluia observa como ponto positivo. “Tenho carinho em relação ao vice-governador. Fomos aliados, ele tem muitas qualidades. Evidentemente é um candidato que poderia até facilitar algumas alianças”.

Outro nome que ganha força é do ex-governador Paulo Souto. Para o democrata a possibilidade existe e quem ganha é a disputa. “Ele é um dos melhores quadros públicos do Brasil. Um quadro da Bahia que tem respeito e carinho dos baianos e também dos aliados. Paulo pode ser qualquer coisa na política baiana. Ele está no jogo”, disse em entrevista ao jornal A Tarde. A discussão, segundo Aleluia, sobre eleições de 2014 acontece apenas após o Carnaval.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário