quarta-feira, 12 de junho de 2013

Viaduto de acesso à Arena Fonte Nova está rachado



O viaduto que dá acesso ao estacionamento da Arena Fonte Nova está apresentando problemas estruturais segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Apesar da rachadura no local, o problema foi negado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) nesta semana, que é responsável pela obra. O órgão garantiu que a estrutura estará pronta antes do primeiro jogo da Copa das Confederações, entre Uruguai e Nigéria, realizado no estádio, no próximo dia 20.

Uma escora colocada no viaduto a cerca de 15 dias, fez com que o boato se espalhasse pela capital baiana. Segundo o engenheiro da Codesal, Miguel Bastos, em entrevista à Tribuna da Bahia, a estrutura trincou logo depois de ser liberada para o uso. De acordo com Bastos, o problema é por conta da curvatura do viaduto, por se tratar de uma obra ousada e apresentar uma curva muito acentuada.


O conserto do viaduto ficou a cargo da empresa Top Engenharia, segundo a assessoria de comunicação da Codesal. Apesar da escora, a Defesa Civil, já informou que o viaduto não apresenta risco de desabar e não oferece perigo a população que circula pelo local.

Fonte: Bocao News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário