sexta-feira, 7 de junho de 2013

Passarela do Sumaré vai desafogar trânsito na Tancredo Neves




Em mais uma ação para melhorar a trafegabilidade em um dos locais de maior fluxo de veículos e pessoas, a Prefeitura de Salvador está instalando uma nova passarela na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Shopping Sumaré. Esta será a primeira passarela a contar com câmeras de segurança, instaladas ao longo de seus 160 metros, e sistema de internet sem fio (Wi Fi) nos pontos de parada de ônibus. Outras passarelas serão implantadas na nova Via Expressa (Rótula do Abacaxi) e na área da Madeireira Brotas.

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Marcílio Bastos, o novo equipamento deverá ter grande impacto na mobilidade da região. "Com a passarela, não será mais necessário o semáforo instalado para atender ao público e o trânsito poderá fluir melhor, facilitando a vida de todos que precisam circular pelo local", explica o titular da Desal, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).

Segurança - Marcílio Bastos conta que instalação das câmeras é resultado de parceria entre a Desal e a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). A expectativa é que o monitoramento eletrônico do local garanta mais segurança para os transeuntes, funcionando como projeto-piloto para as novas passarelas que serão implantadas na cidade, quando ao controle de fluxo de pessoas e identificação de atos de vandalismo e violência. A previsão é que a obra seja concluída no final de setembro.


De acordo com o presidente da Desal, das próximas passarelas previstas, quatro serão instaladas na Via Expressa da região da Rótula do Abacaxi, através de parceria com o governo do estado. Outra passarela vai atender a grande demanda da área da Madeireira Brotas, situada na entrada do Pernambués, desafogando o trânsito intenso do local e retirando a sinaleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário