terça-feira, 18 de junho de 2013

Dez razões para vaiar Dilma Rousseff e o PT




Em uma democracia, pode-se dizer que as vaias às autoridades são quase inevitáveis. Refletem certo descontentamento com o trabalho dos administradores, com os serviços públicos, com a qualidade de vida.

No caso dos eventos esportivos, as vaias podem significar também um protesto bem-humorado da população contra qualquer um que quiser se aproveitar da festa.

E a vaia contra a presidente da República, Dilma Rousseff, no último sábado, em Brasília, na partida entre Brasil e Japão na abertura da Copa das Confederações? Qual foi a razão?  

Cada uma das milhares de pessoas que vaiou a presidente possui suas razões em particular. Porém, motivos é que não faltam para protestar, pacificamente, contra Dilma Rousseff e, sobretudo, o seu partido, o PT.  

Abaixo, apenas uma pequena lista de motivos, entre muitos outros, pelos quais os apupos podem ser justificados:

Primeiro motivo: o governo desprezou por meses os sinais de que a inflação pode estar voltando. O resultado é que apenas a alta de preços do último ano fez 22 milhões de brasileiros voltarem para abaixo da linha da miséria.

Segundo motivo: a promessa era de que não haveria grande quantidade de recursos públicos na construção dos estádios para a Copa. Nada disso ocorreu. Apenas em Brasília foram R$ 1,5 bilhão principalmente de dinheiro do governo do DF na reconstrução do estádio. Sem falar que a maioria das obras de mobilidade urbana não será entregue no prazo correto - se ficarem prontas um dia.


Terceiro motivo: após ter como mote de campanha o discurso agressivo contra as privatizações, o governo não só privatiza, mas também utilizará o dinheiro para obter superávit primário.

Quarto motivo: prometidas para 2010, as principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento mal saíram do lugar no governo Dilma Rousseff. Ações como a transposição do rio São Francisco, a refinaria Abreu e Lima, a ferrovia Transnordestina, e muitas outras, estão melancolicamente paralisadas.

Quinto motivo: o partido de Dilma, o PT, com certeza, merece uma grande vaia ao tentar obsessivamente controlar os meios de comunicações. O objetivo oculto, como se sabe, é não deixar passar as denúncias contra o próprio governo ou mesmo contra seus próprios integrantes, vide o caso dos mensaleiros.

Sexto motivo: o crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro na era Dilma é um vexame internacional. Na América do Sul, ano passado, fomos melhores apenas do que o Paraguai. Este ano iremos superar apenas a Venezuela.

Sétimo motivo: por ter abandonado o modelo macroeconômico que garantiu a estabilidade financeira do Brasil por quase duas décadas. Estamos com baixa taxa de investimento, déficit externo crescente, contas públicas deterioradas, e credibilidade abalada.

Oitavo motivo: por desprezar os verdadeiros responsáveis pela prosperidade no Brasil como os produtores do campo. Por deixar o País pouco competitivo, sem condições de competir tanto no mercado interno quanto externo.

Nono motivo: por, na verdade, nunca ter feito um combate sério contra corrupção e ter recebido de volta praticamente todos os demitidos na ilusória faxina ética de 2011.

Décimo motivo: por ignorar solenemente os principais problemas e tentar culpar a oposição pelo clima de insatisfação que cresce no Brasil.


Fonte: Assessoria Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário