quinta-feira, 27 de junho de 2013

ACM Neto segue à disposição para receber manifestantes



O prefeito ACM Neto afirmou hoje (27), em coletiva à imprensa, que continua inteiramente à disposição para receber os manifestantes que queiram debater os temas que dizem respeito ao dia a dia da cidade. Ele afirmou que não recebeu os manifestantes durante o protesto que aconteceu em frente à Prefeitura porque o movimento não conseguiu o consenso em torno da formação de uma comissão para apresentar as reivindicações junto ao gestor no Palácio Thomé de Souza. “Estou disposto a debater e analisar todos os itens da pauta”, frisou ACM Neto.

O prefeito lembrou que, antes mesmo das manifestações tomarem conta das ruas em todo o país, havia tomado a decisão de congelar a tarifa de ônibus este ano. Ele destacou ainda a implantação do programa “Domingo é meia”. O prefeito anunciou novas medidas na área do transporte público. “Estamos conectados com as preocupações demonstradas nas ruas. Já solicitei junto à Secretaria de Urbanismo e Transporte que determine a todas as empresas de ônibus que divulguem suas planilhas de custo. Todo cidadão tem direito de saber como é composta tarifa”, salientou.


O prefeito determinou a reativação do Conselho Municipal de Transportes, com a plena participação da sociedade, e afirmou que está em fase de conclusão o projeto da nova concessão do serviço de transporte. Sobre a possibilidade de reduzir o valor da tarifa de ônibus em Salvador, ele afirmou que essa medida só pode ser tomada se a União garantir mais desonerações. “Salvador não tem condições de subsidiar uma redução. Assumi a cidade com uma dívida de R$3,5 bilhões e um déficit de R$500 milhões no orçamento deste ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário