quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pré-conferências para III Compir começam no sábado (8)



O enfrentamento ao racismo e o desenvolvimento de ações e políticas afirmativas em Salvador estarão em debate a partir do próximo sábado (8), com a realização das reuniões preparatórias para a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). Promovidas pela Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e do Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN), as pré-conferências serão realizadas nos dias 9 e 15 de junho em oito regiões administrativas da cidade, conforme calendário.

Os encontros visam contribuir para a ampliação do debate público em torno do enfrentamento ao racismo, além de levantar contribuições para a Compir, a ser realizada de 3 a 5 de julho. Podem participar das pré-conferências representantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal, além de associações, entidades e pessoas ligadas à luta pela igualdade racial e a comunidade.  As inscrições são feitas no local.

A III Compir tem como tema "Democracia e Desenvolvimento sem Racismo - Por uma Salvador Afirmativa" e, na ocasião, será apresentado o Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, disponível no site http://www.semur.salvador.ba.gov.br/. O evento é preparatório para as conferências Estadual (Conepir), a ser realizada entre os dias 28 e 30 de agosto, e Nacional (Conapir), que acontece de 5 a 7 de novembro deste ano.

Calendário das pré-conferências
Dia 8 (sábado) - 8 às 13h
Locais: Escola Municipal Cid Passos - Coutos
           Escola Municipal Baronesa de Sauípe - Ribeira
           Centro Comunitário Olegária dos Santos - Final de linha de Abaeté
           Escola Municipal Conceição Imbassahy - Cabula

Dia 9 (domingo) - 8 às 13h
Locais: Escola Municipal Pirajá da Silva - Liberdade - 8h
           Escola Municipal João Pedro dos Santos - Av. Mário Leal Ferreira (Brotas) - 8h
           Escola Municipal Manuel de A. Cruz - Cajazeiras 11 - 14h

Dia 15 (sábado) - 8 às 13h

Local: Escola Municipal de Praia Grande - Ilha de Maré

Nenhum comentário:

Postar um comentário