terça-feira, 11 de junho de 2013

Para Aleluia, criticar Domingo é Meia é “tiro no pé”



O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia (DEM), divulgou, nesta terça-feira (11), um balanço do monitoramento da frota de ônibus aos domingos. O acompanhamento é feito regularmente, de acordo com o chefe da pasta, e não foi identificada nenhuma irregularidade.

Os números (cliqueaqui) demonstram que o quantitativo de coletivos aos domingos nos meses de abril e maio de 2012, antes do programa Domingo é Meia, é semelhante ao dos mesmos meses de 2013. Neste sentido, as denúncias feitas pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT) não são procedentes, garante Aleluia.

Provocado pelo edil, o Ministério Público Estadual (MPE) se comprometeu a investigar. Para o secretário, não há problema nisso. “A investigação do Ministério Público é sempre muito bem vinda, mas esse é um trabalho que fazemos regularmente. O programa é um sucesso. São 350 mil pessoas beneficiadas a cada domingo”.

O representante da prefeitura entende o “denuncismo” como ferramenta da oposição, mas afirma se tratar de “um tiro no pé”. “O opositor quando vê um projeto bem sucedido do governo, e essa foi a decisão mais aplaudida, é natural que queiram levar demandas ao Ministério Público. Agora, isso é a mesma coisa que eu ou alguém da oposição querer criticar o Bolsa Família: é um tiro no pé”.


A licitação das linhas de ônibus de Salvador será feita em julho. A expectativa em torno do aperfeiçoamento do “capenga” sistema de transporte público da capital baiana é grande e a promessa de campanha eleitoral e o compromisso assumido pelo secretário deverá ser cumprido tão logo as novas regras entrem vigor. 

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário