quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PMs grevistas deixam Assembleia em Salvador




Líderes dos PMs grevistas da Bahia se rendem e manifestantes desocupam Assembleia Legislativa. Marcos Prisco deixou a Casa pela porta dos fundos.

Gravações telefônicas divulgadas ontem pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, sugerem que o líder da greve da PM baiana, o ex-policial Marco Prisco, incentivou atos de vandalismo no Estado.

Numa escuta que segundo o telejornal foi autorizada pela Justiça, um interlocutor de Prisco identificado como David Salomão diz que vai "queimar viatura" e "duas carretas" na rodovia Rio-Bahia.

O líder da greve responde: "fecha a BR aí meu irmão, fecha a BR".

Em outra gravação um bombeiro do Rio fala em inviabilizar tanto o Carnaval baiano quanto o fluminense --ele foi preso hoje.

A greve de policiais militares na Bahia já dura mais de uma semana. Forças de segurança federais foram enviadas ao Estado para garantir a ordem.

O número de homicídios registrados na região metropolitana de Salvador já chega a 135desde o início da paralisação.

Os PMs grevistas ocupam o prédio da Assembleia Legislativa do Estado. Por volta das 20h desta quarta-feira, um grupo de 50 manifestantes, entre grevistas e apoiadores da paralisação da PM baiana, avançou em direção a uma barreira formada por soldados do Exército, numa tentativa de ficar na parte externa do prédio onde estão outros grevistas.

Dois dos líderes da greve com a prisão decretada já foram detidos. O último foi o sargento Elias Alves, preso por policiais federais na tarde de ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário