quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Aleluia contesta PT e diz que Dilma faz uma "privatização envergonhada"




A respeito da tentativa do governo Dilma Rousseff e dos petistas, de uma maneira geral, de tratarem envergonhadamente as privatizações realizadas nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e no atual, o vice-presidente do Democratas, José Carlos Aleluia, afirma, nesta quarta-feira, na Folha de São Paulo, que o governo do PT entrega à iniciativa privada rodovias, aeroportos, portos e sofisma, justificando a decisão como "concessão".  

"A privatização envergonhada dos aeroportos brasileiros é muito bem-vinda, embora com grande atraso", afirma Aleluia. Veja abaixo a íntegra da nota publicada na Folha.

Aeroportos

Em relação ao texto "Concessão não é privatização", de Walter Pinheiro (Tendências/Debates, ontem), esclareço que, em 1989, o então senador Fernando Henrique Cardoso apresentou projeto de lei para regulamentar as concessões de serviços públicos. O projeto foi aprovado no Senado, mas permaneceu dormindo na Câmara até que, em 1992, fosse retomado na onda de modernização da nossa economia, que só não teve o apoio do PT e dos seus aliados cativos à esquerda.

A conduta retrógrada do PT, de resto, não se limitou às concessões de serviços públicos. O PT foi contra a Constituição de 1988, contra o Plano Real, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e até contra a eleição de Tancredo Neves. Natural, pois, que hoje privatize rodovias, aeroportos, portos e sofisme justificando a decisão como "concessão".

O Partido dos Trabalhadores não apoiou os projetos que, no início da década de 1990, iluminaram o ambiente econômico nacional, como a própria lei de concessões, a lei dos portos, o fim da reserva de informática e a lei da cabotagem, só para citar quatro das que relatei na Câmara dos Deputados.

A privatização envergonhada dos aeroportos brasileiros é muito bem-vinda, embora com grande atraso.


Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário