terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Governador da BA diz esperar que greve da PM acabe hoje



O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse esperar que a greve da Polícia Militar no Estado acabe ainda nesta terça-feira.


"Meu esforço está sendo esse, muito grande, fazendo propostas consistentes para que a gente possa terminar esse movimento ainda hoje", declarou em entrevista ao "Bahia Meio Dia", da TV Bahia.

Wagner se mostrou otimista a respeito dos resultados da reunião que ocorreu na manhã de ontem (6) com a presença do arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, com lideranças dos PMs grevistas e representantes do governo e da OAB.

Uma nova reunião ocorre desde a manhã desta terça-feira entre representantes dos PMs e do governo do Estado. "Eu que sou muito experiente em negociações posso dizer que uma negociação que dura dez horas é um bom sinal", disse Wagner.

GREVE

A greve dos PMs da Bahia começou na semana passada. Eles reivindicam aumento salarial e a incorporação de gratificações aos salários.

Em entrevista à Folha, Wagner disse que não pagaria nada acima do reajuste já concedido ao funcionalismo do Estado. Hoje, porém, prometeu negociar uma saída para o impasse.

A Assembleia Legislativa foi invadida pelos grevistas e está cercada por homens do Exército desde a madrugada de ontem. A luz foi cortada no local.

Balanço divulgado hoje pelo Exército aponta que sete crianças e nove adultos que estavam entre os policiais que ocupam a Assembleia deixaram o local entre a noite de ontem (6) e a manhã de hoje. Cerca de 300 PMs estão no local, segundo líderes do movimento.

Na manhã de ontem, diversos focos de tumulto ocorreram no local, e homens do Exército usaram balas de borracha e bombas de efeito moral.


Fonte: Folha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário