quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Oposição entra com representação na PGR contra Mantega



A oposição entrará na tarde desta terça-feira (14) com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Democratas, PSDB, PSol e integrantes do PDT e PMDB acreditam que há fortes indícios de que Mantega sabia dos atos de improbidade administrativa praticados pelo ex-presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci.
“A conduta ímproba do Ministro da Fazenda se consubstancia na sua omissão quanto aos acontecimentos na Casa da Moeda, quais sejam, o esquema de corrupção comandado pelo presidente da empresa pública que é vinculada ao Ministério da Fazenda e seu consequente enriquecimento ilícito”, afirma a representação assinada pelos líderes Demóstenes Torres (Democratas-GO), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Randolph Rodrigues (PSol-AP), e pelos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).
Ainda segundo o documento, “Guido Mantega sabia das acusações contra o chefe da Casa da Moeda e, mesmo após ter sido alertado oficialmente de que ele estava sendo investigado pela Receita e pela Polícia Federal, e, logo, que existiam robustos indícios de corrupção, o Ministro manteve Denucci no comando da Casa da Moeda, com isso dando causa à continuidade dos atos lesivos ao interesse público”.
Guido Mantega deve comparecer na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado no dia 14 de março para fazer um balanço geral das atividades econômicas do governo. A oposição vai aproveitar a oportunidade para questionar o ministro sobre os escândalos na Casa da Moeda. “Tem muita coisa que precisa ser explicada. Vamos pedir que o procurador-geral encaminhe o caso para que seja investigado no primeiro grau, que é a instância competente”, afirmou o líder democrata Demóstenes Torres (GO).
Fonte: Imprensa Democratas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário