terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DEM quer que Mantega explique na Câmara demissão na Casa da Moeda



O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) apresentou nesta terça-feira requerimento para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, dê explicações no plenário da Câmara sobre a demissão do presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci.

O DEM vai levar o requerimento para a reunião dos líderes partidários, marcada para as 15h30, para que o tema seja incluído na pauta de votações do dia. Mendonça Filho diz ter sido informado "pela imprensa que suposto recebimento de propina de fornecedores da Casa da Moeda teria motivado a mudança na cúpula da empresa".

O deputado chama a situação de "absurda", e diz ser fundamental que Mantega esclareça aos parlamentares "os inúmeros aspectos controversos associados à mudança de comando da Casa da Moeda".
Guido Mantega, responsável pela Casa da Moeda, veio a público na sexta-feira dizer que a indicação de Denucci foi feita pelo PTB, enquanto o partido nega a iniciativa e diz que apenas acolheu escolha do ministro. Ele também não teria mandado investigar denúncias contra o ex-diretor. O PSDB pediu na segunda-feira a presença do ministro em comissão do Senado.
Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário