quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ACM Neto critica Dilma e quer que Congresso indique membros da Comissão de Ética da Presidência



O líder do Democratas na Câmara, deputado ACM Neto (BA), criticou a presidente Dilma Rousseff pela decisão de trocar os integrantes da Comissão de Ética Pública da Presidência. O parlamentar afirmou que irá apresentar nesta quarta-feira (15/2) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que o Congresso Nacional seja o responsável pela indicação dos membros da Comissão. A intenção é evitar ingerências.
ACM Neto afirmou que Dilma tem o objetivo de proteger o ministro de Desenvolvimento, Fernando Pimentel, a quem classificou de “amigo da presidente”. “Não foi coincidência ela ter tomado essa decisão justamente na semana que a Comissão de Ética anunciou a investigação das denúncias contra Pimentel. Dilma não ficou satisfeita com o trabalho da Comissão, que já havia recomendado a demissão do ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi. Ela ficou numa saia justa”, disse.
O deputado ACM Neto disse que a Comissão de Ética “existe para apurar o comportamento dos membros do governo federal, analisar a sua postura, e finalmente concluir se aquela conduta é compatível com o cargo”. O líder do Democratas disse ainda que essa PEC é a oportunidade que o Congresso tem para blindar a Comissão de Ética e dar independência em relação à Presidência da República.
“Fernando Pimentel precisa se explicar. É um caso parecido com o do ex-ministro Antonio Palocci e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Com os ministros do PT, existe blindagem. Com aliados, é diferente, são jogados ao mar”, disse ACM Neto.
Fonte: Imprensa Democratas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário