quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Aleluia: Cancelar edital da Secult não esconde artimanha petista




“O governador Jaques Wagner vive alardeando ser republicano, mas a tentativa desavergonhada de aparelhamento da Secretaria de Cultura (Secult), por meio de um edital que privilegiava a contratação pelo Reda de militantes e sindicalistas, demonstra que a prática do petismo é bem diferente do discurso”, diz o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

O líder oposicionista elogia o advogado da União, Waldir Santos, que, demonstrando independência, denunciou a ilegalidade do edital da Secult. “Se não fosse a denúncia do Dr. Waldir e a repercussão nacional que ganhou na imprensa, os cidadãos baianos seriam usurpados pelo governo petista num dos princípios fundamentais da República: a igualdade de direitos”.

Para Aleluia, o cancelamento do edital não tira o dolo da artimanha petista de aparelhar o estado. “Como diz o povo, eles jogaram o barro para ver se colava. E não me venha agora o atual secretário de cultura dizer que assinou o edital sem ler”.

Na opinião do presidente democrata, a desculpa do ‘não sabia’ já não convence mais ninguém. “Que o diga o governador Jaques Wagner. Ele tentou justificar sua ausência no inicio da greve da PM, dizendo que não sabia da iminência do movimento. Quem foi que acreditou nisso mesmo?”.

Aleluia observa que a desfaçatez petista se evidencia ainda mais na forma contumaz como vem sendo utilizado o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) nos órgãos estaduais.

“Eles viviam condenando a contratação temporária pelo Reda. Atacavam os governos anteriores quando faziam uso deste expediente. Nas campanhas eleitorais, prometiam realizar concursos públicos e acabar com o Reda. Mas a realidade é outra. O Reda tem sido um instrumento eficiente para o aparelhamento do estado pelo PT”, denuncia o líder democrata.

Fonte: Imprensa Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário