sábado, 13 de agosto de 2011

Quem não apoiar CPI vai ter o nome divulgado


O deputado ACM Neto (DEM) disse hoje (12), em entrevista ao programa Se Liga Bocão, apresentado por José Eduardo na Rádio Sociedade, que os ministros do governo Dilma Rousseff (PT) que não tem "culpa no cartório" devem se manifestar a favor da CPI mista que a oposição quer instalar no Congresso para investigar a corrupção que se instalou na sede do poder central. Neto disse que vai divulgar, na internet, os dados dos parlamentares que não assinarem o requerimento a favor da CPI, que, por ser mista, precisa do apoio de 171 deputados e 27 senadores. O governo já abafou uma tentativa da oposição de criar uma comissão de investigação no Senado, inclusive forçando senadores, a exemplo do baiano João Durval (PDT), a retirar os nomes.

"A investigação é para beneficiar quem foi denunciado. Acho que quando alguém é denunciado por alguma coisa, tem de ir até as últimas consequências para provar que é inocente. A não ser, é claro, quando é culpado", disse ACM Neto. Ele disse que a corrupção no governo do PT não é isolada em um ou dois ministérios. "A corrupção é endêmica. Está instalada em todo o governo. E cabe ao Congresso investigar. Não adianta apenas convidar ministros para prestar esclarecimentos. É preciso uma investigação profunda. E uma CPI tem todas as condições de fazer isso", explicou.

Eleições 2012 - Durante a entrevista, Neto também falou sobre a sucessão em Salvador. Ele disse esperar a união da oposição baiana, incluindo o PSDB e o PMDB, em torno de uma candidatura única. Neto admitiu que pontua bem nas pesquisas internas feitas pelo Democratas, mas frisou que o momento não é de definição de nomes, mas de discussão de projetos e alternativas para a cidade. Clique aqui para ver o vídeo em que ele respondeu a pergunta sobre a sucessão na capital baiana.

Fonte: www.acmneto.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário