quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DEM garante 30% do Pronatec para regiões Norte e Nordeste


A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira, 31, emenda do Democratas de autoria da deputada Professora Dorinha (TO) e subscrita pelo deputado Onyx Lorenzoni (RS), que propõe que 30% do que será investido na ampliação dos cursos técnicos e profissionalizantes do Pronatec possam ser destinados às regiões Norte e Nordeste. Para o líder do Democratas na Câmara, ACM Neto, essa é uma questão de justiça social e de focar o olhar numa região que é bem mais pobre e padece de problemas sociais graves.

“O Norte e Nordeste do Brasil precisam de mais atenção do poder público e podem ter, na oportunidade do ensino técnico profissionalizante , o surgimento de uma vida nova de esperança”, disse. “Esse não é assunto de governo e oposição. É de justiça social. É um projeto importante porque incide numa das mais importantes carências brasileiras, justamente no grau médio”, completou.

De acordo com ACM Neto, integrantes do PT articularam para derrubar a emenda. “Eles precisam entender que quando o assunto é bom para o País, tem o apoio do Democratas. Por isso que melhoramos o projeto e destinamos mais vagas ao Norte e Nordeste, regiões mais carentes”, disse.

Fonte: Assessoria de imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário