segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aleluia denuncia retenção de cotas do ICMS pelo governo


“O governador Jaques Wagner precisa explicar por que o governo não fez o repasse das cotas do ICMS para os municípios na última terça-feira. Afinal nunca antes na história da Bahia aconteceu um fato dessa natureza”, cobra o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.


Segundo o líder oposicionista, a transferência dos recursos aos municípios sempre foi realizada às terças-feiras. “Mas, na semana passada, isso não aconteceu para prejuízo das 517 prefeituras baianas, cuja grande maioria enfrenta dificuldades com arrecadação e depende do repasse para fechar as contas”, reclama.


Aleluia critica o silêncio da UPB, entidade representativa das prefeituras, sobre o problema. “Infelizmente não podemos esperar outro comportamento de uma instituição que foi aparelhada pelo governo e seu presidente petista passeia pela Europa”.


Na avaliação do presidente democrata, a retenção do dinheiro das prefeituras só pode ter sido motivada pela necessidade de tapar alguns dos inúmeros rombos existentes nas finanças estaduais.

“Os escandalosos gastos com a reeleição causaram desequilíbrio nas contas do estado e o Ministério Público e os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios precisam averiguar essa situação, em que, para cobrir rombos, nem os recursos das prefeituras estão sendo respeitados”, alerta Aleluia.


Fonte: Imprensa Democratas Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário