quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ministros ouvem cobranças de ACM Neto na Câmara


O líder do Democratas na Câmara Federal, deputado ACM Neto (BA), subiu à tribuna para criticar a política fiscal equivocada do atual governo, durante a comissão geral realizada pela Casa sobre a crise financeira mundial, na tarde dessa terça-feira (9). ACM neto lembrou que em 2008 abriu-se uma janela: diante da crise, o PT encontrou como oportunidade reintroduzir o ativismo estatal na economia.

"Mas há uma grande diferença do remédio para o veneno: a dose. O PT foi irresponsável na eleição de Dilma e a presidente teve que anunciar um corte de R$50 milhões que nunca existiu. Enquanto isso, o gasto público vem aumentando continuamente e não resta outra alternativa a não ser controlar a economia com politica monetária aumentando juros", disse.

Para o parlamentar, faltam estímulos para inovar em processos produtivos e o governo preocupa-se apenas em incrementar máquinas quando é necessário que se invista no capital humano. "Não gostaria de ver o governo aprofundar essa política dirigida beneficiando setores. Temo que este governo esteja criando um processo de ônus fiscal futuro. O que o PT ainda não enxergou é que o governo não conseguirá mais arrecadar como hoje. Tenho receio de que o Brasil possa se tornar a próxima Grécia", concluiu.

Fonte: www.acmneto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário