quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ouça: Neto fala sobre sucessão com Mário Kértesz


União das oposições. O deputado federal ACM Neto, em entrevista por telefone à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (17), voltou a defender que os partidos de oposição se unam em torno de um único nome com vistas à prefeitura de Salvador em 2012. "Acho que nós todos, Democratas, PMDB, PSDB, PR, PPS temos a responsabilidade de discutir Salvador e pensar no seu futuro", disse Neto. Quando questionado sobre sua possível candidatura à prefeitura de Salvador, o deputado reafirmou também que não tem algum projeto pessoal, e que quer construir um projeto coletivo. "É preciso que os partidos que fazem oposição ao PT tenham responsabilidade e coloquem o projeto coletivo acima dos interesses individuais", disse. Ouça a íntegra da entrevista abaixo.

Crise - Na entrevista, Neto também comentou a crise política que vem paralisando Brasília e aproveitou a oportunidade para fazer um apelo para que a população se mobilize em prol da criação da CPI da Corrupção, que pretende investigar todas as denúncias envolvendo ministros do governo Dilma.

"Lançamos hoje o site www.cpidacorrupcao.blogspot.com, onde todo cidadão brasileiro vai poder entrar e ver quem já assinou a CPI e quem não assinou. Automaticamente, o próprio cidadão vai poder mandar email e entrar em contato telefônico com quem não assinou. Existe na sociedade um desejo muito grande de passar tudo a limpo", observou.

Nesta campanha, segundo o deputado, também serão utilizadas as redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook. Neto torce para que a missão de criar a CPI tenha sucesso e coloca em xeque a 'faxina' da presidente. "Ela fala em faxina, mas isso só pode ser feito com investigação. Demitir não resolve, porque depois os culpados não são punidos. Esperamos que deputados independentes, que tenham compromisso com a ética, apoiem a CPI para que a impunidade não prevaleça mais uma vez no Brasil".

Neto ainda falou sobre as duas famas que correm em Brasília no que diz respeito à personalidade da presidente. "Primeiro de ser uma mulher extremamente centralizadora, que quer os mínimos detalhes de cada ministério e órgão na área de execução e gestão passem por ela. E o segundo ponto tem uma relação estressada com seus auxiliares e isso impede que se toquem as coisas como deveria tocar", alertou.

Aniversário de ACM - Com a proximidade do dia 4 de setembro, data de nascimento do falecido senador Antonio Carlos Magalhães, Neto esclareceu que o Instituto ACM estará promovendo uma série de eventos no período. "(Teremos) uma agenda repleta para lembrar como sempre gostamos de fazer os momentos que davam alegria ao senador. Atividades voltadas para o cidadão baiano, que foi a causa principal da vida do senador".

Fonte: www.acmneto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário