segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aleluia: Juiz contraria interesse de vice e é desqualificado na imprensa


“O vice-governador Otto Alencar aprendeu rápido o modus operandi petista. Bastou o juiz federal Salomão Viana, do TRE, ter o devido cuidado na apuração das listas de apoio ao PSD na Bahia, para o neo-aliado petista contrariado tentar desqualificá-lo e intimidá-lo pela imprensa”, comenta o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.


Para o líder oposicionista, o histórico do juiz Salomão Viana é de seriedade e de rigor legal, por isso não surpreende a decisão de revisar as suspeitas listas de apoio dos 313 municípios baianos ao PSD. “Não poderia se esperar outro comportamento de um magistrado com essas características diante de um processo de registro partidário cheio de fraudes e irregularidades”.


Aleluia observa que, ao contrário do dito pelo vice-governador, pretenso presidente do PSD baiano, não é só na Bahia em que a Justiça Eleitoral está cumprindo sua obrigação de analisar cuidadosamente o processo de registro do novo partido. “Em São Paulo, foram detectadas várias fraudes e irregularidades. O mesmo ocorre no Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas, estados em que a Justiça vem tomando medidas que, para infelicidade do vice neo-aliado, vão inviabilizar o PSD para as eleições de 2012”.


Na avaliação do presidente democrata, o desespero já tomou conta dos inventores do PSD diante da impossibilidade de cumprimento dos prazos regulamentares. “Para queimar etapas, eles agora estão apelando para que o TSE descumpra uma norma criada pelo próprio Tribunal. O desespero é sintoma de insanidade, minha gente!”.


Fonte: Imprensa Democratas Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário