quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aleluia: Roubalheira não deixa governo pagar aposentados


“A roubalheira é geral. E é isso que impede o governo de pagar o aumento dos aposentados”, afirmou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, em entrevista à Nossa Rádio, na manhã desta quinta-feira (18) sobre a demissão do ministro da agricultura, Wagner Rossi, o terceiro em oito meses a cair no governo Dilma sob acusações de corrupção.


Quando questionado sobre as dificuldades da oposição em realizar uma CPI da Corrupção no Congresso Nacional, Aleluia observou que esse é o preço que se paga pela eleição de deputados e senadores bajuladores, que trocam a prerrogativa de fiscalizar o governo pelo fisiologismo.


“Que sirva de alerta para todos. Numa democracia, não se pode entregar o poder absoluto a um grupo de governo, porque a conseqüência disso é o desmando e a proliferação da corrupção”, destacou o líder oposicionista.


Para Aleluia, com o cofre público sendo arrombado pelos corruptos, não se tem aumento para aposentados, estradas em boas condições, escola decente e muito menos saúde pública digna. “Não basta só algemar. É preciso prender e punir. Exigir desses corruptos a devolução do que roubaram do erário”.


De outra forma, disse o presidente democrata, a impunidade vigente só vai contribuir para o aumento da criminalidade no País. “Será que dando exemplos frequentes de corrupção e impunidade o governo petista quer mesmo resolver o problema dos altos índices nacionais de criminalidade e violência?”, indagou Aleluia, que, no próximo sábado (20), a partir das nove horas, participa da Convenção Estadual do Democratas, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.


Fonte: Imprensa Democratas Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário