quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aleluia: Wagner revela tolerância com corrupção


“O mais sintomático da entrevista do governador Jaques Wagner à imprensa nacional não foi a sua descabida pretensão presidencial, mas a tolerância que manifestou com relação à corrupção”, observa o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.


O líder oposicionista destaca as falas do governador baiano, registradas na edição do jornal Valor Econômico, de quarta-feira. “No almoço com empresário, em São Paulo, ao ser questionado sobre as várias denúncias de corrupção no Governo Dilma, Wagner disse que ‘o governo não pode fazer do combate à corrupção bandeira de governo’”.


Mas o pior, acentua Aleluia, foi o dito posteriormente pelo governador. “Wagner falou que combater a corrupção ‘seria um desserviço ao Brasil’. Segundo as palavras ditas pelo governante baiano: ‘não estamos em um patamar (de corrupção) que assuste, no mundo todo há esse problema’”.


“Alto lá, seu Wagner. Como é que não assusta a queda de três ministros em menos de oito meses sob acusações de corrupção e um quarto sob sérias suspeitas também?”,questiona Aleluia, querendo saber ainda: “Em qual país do mundo há essa epidemia de corrupção na atualidade?”.


Para o presidente democrata, a população brasileira escorchada pela maior carga tributária do mundo não admite que o dinheiro público arrecadado com os impostos seja desviado impunemente pela corrupção que assola o País.


“O povo quer tolerância zero. O governador Jaques Wagner está na contramão da história ao revelar sua tolerância com a corrupção. Ainda bem que a péssima administração que faz na Bahia já não o habilita a concorrer a mais nenhum cargo de gestor público, muito menos para a Presidência da República”, diz Aleluia.


Fonte: Imprensa Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário