sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mário Kértesz: Oposição unida ganha em Salvador


Questionado por um ouvinte sobre o atual sistema político brasileiro, Mário Kertész comentou o assunto durante o Jornal da Bahia no Ar desta sexta-feira (19). MK também falou sobre a união das oposições e a perseguição que a imprensa livre sofre quando denuncia equívocos dos governos estabelecidos.

O panorama nacional e estadual, com os governos tendo ampla maioria e a oposição ficando sem representatividade, também foi alvo do comentário de Mário. "No caso da Bahia, Jaques Wagner construiu uma maioria tão grande que a oposição hoje não tem nenhuma expressão aqui na Assembleia Legislativa. Eles agora apresentam um projeto do Planserv e a oposição não consegue fazer nada. Se eles, tanto Wagner como Dilma se contentassem em ter uma maioria menor, mais identificável com os propósitos deles, conseguiria fazer um bom governo", analisou.

As eleições municipais de 2012 podem ser a oportunidade para mudar o panorama. "Se a oposição souber se unir vai ganhar a eleição em Salvador e em várias cidades do interior no próximo ano e com isso vai dificultar uma vitória das forças governantes em 2014. Isso é que é o processo democrático. Entra um e sai outro", disse MK.

Fonte: www.acmneto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário