sexta-feira, 4 de maio de 2012

Democratas quer fim do "toma lá dá cá" em Salvador


Presidente do Democratas da Bahia, José Carlos Aleluia garantiu, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, que, caso o pré-candidato do partido à prefeitura de Salvador, deputado ACM Neto, vença as eleições de outubro, não haverá "toma-lá-dá-cá" no governo municipal. "Claro que vamos prestigiar políticos, mas não vai ter essa história de partido indicar quadros que não estejam preparados para ocupar determinadas funções. Não vamos fazer de nenhuma secretaria trampolim político de agremiação partidária. Vamos valorizar a capacidade técnica e o mérito das pessoas", ressaltou.
Aleluia afirmou que valorizar o mérito já é compromisso assumido publicamente por ACM Neto. Ele lembrou que o Democratas, quando governou a Bahia e Salvador nos tempos em que era PFL, não adotava essa "prática rasteira". E voltou a provar isso quando não condicionou o apoio ao prefeito João Henrique (PP), no segundo turno das eleições de 2008, ao preenchimento de cargos na administração. "Somos contra essa história de partido ficar com todos os cargos de secretária. Não faremos isso. A população pode ter certeza", salientou.
O único indicado pelo Democratas para ocupar cargo no governo de João Henrique, a pedido do gestor, foi Cláudio Tinoco, que já deixou a presidência da Saltur para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário