quinta-feira, 24 de maio de 2012

Neto defende regulamentação dos guardas municipais



Representantes da Guarda Municipal de Salvador estiveram em Brasília para pedir o apoio dos parlamentares baianos ao projeto que regulamenta a profissão em todo o país. A proposta está em fase de elaboração no Ministério da Justiça. A regulamentação atende à categoria, que também almeja a ampliação de suas atribuições, para que passem a ter função de proteção à população dos municípios, com atuação armada, após investimento em treinamento. Líder do Democratas na Câmara, ACM Neto recebeu Ubirajara Azevedo, representante da guarda de Salvador, e apoiou a proposta. 
“Sempre defendi que as prefeituras auxiliem de forma mais efetiva os governos estaduais na área da segurança. Na minha campanha para prefeito, em 2008, esse foi um dos temas centrais”, lembrou. “O Democratas levantou a bandeira da regulamentação e ampliação da atuação dos guardas, inclusive na Comissão de Segurança Pública da Câmara, presidida pelo colega Efraim Filho (PB)”, acrescentou Neto. 
Atualmente, a Guarda Municipal de Salvador é composta por 1.314 homens. Em 2008, ACM Neto defendeu que a corporação atuasse armada, após intenso treinamento, e com a criação de um núcleo de inteligência e monitoramento do crime. "É fundamental, por exemplo, que os guardas sejam auxiliados por câmeras espalhadas pelos pontos mais críticos da cidade quando o assunto é segurança pública. Isso até avançou um pouco na atual administração municipal, mas não o suficiente".


Nenhum comentário:

Postar um comentário