sexta-feira, 18 de maio de 2012

Juventude Democratas se solidariza com professores


A Juventude Democratas (JDEM) esteve na Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (17), solidarizando-se com os professores da rede estadual em greve. Segurando uma faixa que cobrava educação de qualidade e o cumprimento pelo governo do acordo de reajuste de 22,22% para o todo o corpo docente do estado, o presidente da JDEM, Bruno Alves, protestou: "É inadmissível o governador Jaques Wagner afirmar que não dialoga com os professores grevistas, logo ele, filho do movimento sindical, que tanto fomentou e participou de greves".
Diante dos professores que se encontram acampados na Assembleia, o líder da juventude questionou a justificativa de Wagner de que o estado não teria recursos para pagar o acordo. "Como está sendo utilizada a verba do Fundeb? Por que não existe transparência? O que o governo quer esconder?".
Para Bruno Alves, já passou da hora de o governador pôr fim à greve que ele mesmo criou e está prejudicando mais de um milhão de estudantes. "O governador Jaques Wagner quer vencer a greve pelo cansaço e humilhando os professores com o corte dos salários. Nunca na história da Bahia se viu tamanha crueldade com os nossos mestres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário