domingo, 21 de abril de 2013

Aleluia: “Luís Eduardo foi um dos protagonistas da modernização do Brasil”




“Jogo jogado, José”. A frase do deputado Luís Eduardo Magalhães sempre repetida ao final dos embates políticos que travaram juntos na Câmara Federal é lembrada saudosamente pelo amigo, o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, neste domingo (20), quando se completam 15 anos da morte de um parlamentar baiano que, à medida que o tempo passa, cresce em importância na história do Brasil.

“O distanciamento do objeto é indispensável à observação científica. Com a história não é diferente. E nela o tempo é a medida do distanciamento que permite a avaliação mais completa dos fatos”, observa Aleluia. Segundo ele, Luís Eduardo foi um dos protagonistas da modernização do Brasil.“Na Câmara Federal, eu fui testemunha do empenho e dedicação dele em libertar o nosso país dos grilhões do atraso”.

Aleluia destaca a luta de Luís Eduardo no Congresso Nacional pela privatização das telecomunicações, a quebra da reserva de mercado da informática e a implantação do Plano Real, que inaugurou uma nova realidade econômica no Brasil, criando novas condições de vida para o povo brasileiro.

“Se não tivesse se despedido desta vida tão precocemente, Luís Eduardo inevitavelmente seria o primeiro baiano a se eleger presidente da República. Ele era o preferido do presidente Fernando Henrique Cardoso para sua sucessão e estava preparado para o desafio. Era um dos políticos mais hábeis e sedutores do Congresso e sempre foi fiel aos compromissos assumidos, o que lhe garantia a confiança de todos, fosse da esquerda, da direita ou de centro”, diz Aleluia.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário