sábado, 9 de junho de 2012

Líder da JDEM denuncia racismo de Pelegrino




“O deputado Nélson Pelegrino é preconceituoso, para não dizer racista. Não é a primeira vez que ele me ataca de forma esdrúxula”, denuncia o presidente da Juventude Democratas, Bruno Alves, reagindo à forma chula como foi tratado pelo pré-candidato petista à prefeitura de Salvador, depois das críticas feitas à sua gestão na Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.

Destacando que Pelegrino se engana quando pensa que toda militância é igual à do PT, que só serve para balançar bandeiras em comício, Bruno Alves lembra que, na primeira vez, o deputado petista disse que o Democratas estava usando um negro da periferia para dar uma aparência menos elitista ao partido. “Ele saiu com essa pérola racista, depois de eu ter afirmado que o Democratas não era um partido de ‘mauricinhos’”.

O presidente da JDEM estranha o comportamento de Pelegrino, que não reage às críticas dos próprios aliados, resistentes à sua pré-candidatura, mas entra em desespero quando um “negro da periferia”, como a ele se referiu o deputado, questiona o seu desempenho inexpressivo e anódino na administração pública. “Pelegrino acha que não é possível um negro da periferia ter voz ativa e liberdade de expressão no Democratas, só porque isso não existe no PT”.

Para Bruno Alves, o jovem da periferia, independentemente de cor, precisa de oportunidade, oportunidade essa que vem sendo negada pelo PT, que, no comando do governo da Bahia, provocou pela intransigência em não cumprir um acordo assinado a maior greve dos professores da rede estadual. “Se hoje eu tenho caminho livre e voz ativa é porque eu tive oportunidade de estudar e buscar o meu espaço, deputado Pelegrino. o senhor foi um omisso durante todo o movimento dos professores”.

Fonte: Imprensa Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário