terça-feira, 19 de junho de 2012

Convenção oficializa ACM Neto e Célia Sacramento para defender Salvador




“É hora de arrumar a casa, botar as coisas em ordem, levantar a cabeça, deixar o medo de lado e olhar o futuro com seriedade e segurança. Bater no peito e dizer que Salvador voltará a ser respeitada e ser de seu povo”, disse o candidato democrata a prefeitura de Salvador, deputado federal ACM Neto, depois da oficialização de seu nome para a disputa municipal, na convenção do Democratas, realizada na tarde desta segunda-feira (18), no Espaço Unique.

Além de militantes, dirigentes e políticos do Democratas, a convenção reuniu líderes e representantes do PSDB, PPS e PV, partidos que compõem a coligação que apóia a chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (DEM) e que tem, como vice, a professora Célia Sacramento (PV).

Em discurso cheio de emoção e entusiasmo, ACM Neto afirmou que Salvador pode e vai andar com as próprias pernas, ser independente. “Não concordo com essa história de que Salvador, a terceira maior cidade do País, necessite viver de favores do governo estadual ou federal. É preciso ter coragem para enfrentar os problemas de nossa cidade”.

Para Neto, a capital baiana precisa de um prefeito com coragem e pulso firme. “Não existe vento bom para marinheiro que não sabe aonde quer ir. Eu sei para onde quero ir. Quero fazer, junto com Célia, de Salvador uma referência em gestão pública para o Brasil. Não quero ser o segundo. Quero ser o melhor do Brasil”.

Ao falar de sua companheira de chapa, ACM Neto destacou a história vitoriosa de vida dela e a sua força como mulher guerreira e lutadora, expressão maior da mulher baiana. “Trago essa guerreira, que não teme desafios, para ser protagonista comigo das transformações sociais que Salvador precisa. Enganam-se quem pensa que Célia vai ser uma coadjuvante. Ela vai governar comigo. Vamos juntar as forças do jovem, da mulher, dos mais experientes à força do povo de Salvador”.

ACM Neto enfatizou que a aliança entre Democratas, PSDB, PPS e PV é baseada em princípios e compromissos programáticos. “Somos diferentes daqueles que praticam o ‘toma lá dá cá’, o fisiologismo, a cooptação, o que há de mais ultrapassado e repugnante na política. Nós estamos dando as mãos, mãos limpas, para lutar por nossa terra e nossa gente. É hora de defender Salvador!”.

Em seu pronunciamento, a professora Célia Sacramento disse que a coligação em torno de um novo projeto inaugura um dos momentos mais importantes na história de Salvador. O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, destacou o caráter de diversidade da chapa que reúne dois nomes de histórias distintas. “Um jovem que encantou o País com sua brilhante atuação no Congresso Nacional e uma mulher guerreira que sempre lutou nos movimentos sociais”.

Bastante confiante, o deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) considerou que a chapa caminha para a vitória no primeiro turno. “Vamos resgatar a autoestima de nossa capital. E combater a hegemonia do PT no Brasil. Toda a hegemonia é nociva. Não podemos admitir a censura à imprensa e o aparelhamento do estado”. O candidato democrata a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, defendeu a independência de Salvador. “Salvador é uma cidade viável com condições de ser administrada com recursos próprios”.

O ex-governador Paulo Souto disse que Salvador sofre problemas graves que precisam ser enfrentados com firmeza e determinação por aqueles que a amam. “Salvador precisa de alguém como ACM Neto, que tem energia, o vigor da juventude e a experiência de ter vivido momentos importantes na política nacional”. O presidente estadual do PV, Ivanílson Gomes, por sua vez, ressaltou a importância da coligação para a construção de um novo modelo político para a Bahia e para o Brasil. O presidente municipal do Democratas, Heraldo Rocha, lembrou que o projeto para defender Salvador está nas mãos e coração daqueles que não podem errar e não vão errar. “Vamos vencer as eleições com Neto e Célia”.

Fonte: Imprensa Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário