quinta-feira, 28 de junho de 2012

ACM Neto propõe novo centro no Subúrbio Ferroviário



O candidato democrata à prefeitura de Salvador, deputado federal ACM Neto, propôs a criação de um novo centro para Salvador no Subúrbio Ferroviário. Para a região, seria transferida a nova rodoviária municipal, instalados serviços públicos essenciais e implantado programa de incentivos à atração de investimentos privados. A proposta foi anunciada em entrevista à rádio CBN Salvador, no final da manhã desta quinta-feira (28).

“Salvador precisa repensar sua geografia econômica. O Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras são localidades populosas. É preciso estimular atividades econômicas nessas áreas e aliviar a vida de seus moradores, evitando que eles se desloquem sempre para os outros dois centros da cidade, o antigo, que compreende a Avenida Sete e o Comércio, e o mais recente, abrangendo as Avenidas Antonio Carlos Magalhães e Tancredo Neves”, explicou ACM Neto.

A medida teria, segundo ele, também um efeito direto na melhoria da mobilidade da cidade ao desconcentrar as atividades econômicas, desafogando áreas que estão se saturando, como a ACM/Tancredo Neves.  Neto lembrou que a proposta já constava em seu programa de governo para as eleições de 2008 e vem sendo aprimorado de lá pra cá.

O candidato democrata admitiu a necessidade de obras de infra-estrutura e intervenções na engenharia de trânsito para viabilizar o projeto. Quando questionado como conseguiria os recursos para a efetivação da ideia, ele disse que, além de eliminar os desperdícios nas despesas municipais, vai buscar novas receitas próprias e recuperar a capacidade de endividamento de Salvador para pleitear financiamentos, até mesmo internacionais no Banco Mundial.

“Precisamos aproveitar a Copa do Mundo para criar um ambiente favorável a investimentos em Salvador, atrair a iniciativa privada, criar condições para melhorar os serviços públicos, potencializar a arrecadação e investir nas obras que são necessárias à melhoria da vida de nossa população”, afirmou ACM Neto.

Fonte: Imprensa Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário