quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Na Convenção Nacional, Demóstenes defende candidato próprio a presidente


Durante a Convenção Nacional do Democratas, na manhã desta terça-feira (6), em Brasília, o líder Demóstenes Torres (GO) defendeu que o partido lance candidato próprio a presidente em 2014. “O partido sobrevive à medida que tem perspectivas e firmeza. Somos o partido mais liberal e conservador do Brasil. Devemos, inclusive, nos preparar para ter candidato próprio a presidente, governadores e prefeitos nas próximas eleições”, afirmou.

Segundo o senador, o Democratas tem preocupações não somente com o Brasil de agora, mas também com o futuro da população brasileira. “Nós nos preocupamos com o estudo dos jovens, por isso apresentamos projeto que institui o ensino em tempo integral. Queremos rigor na segurança pública, defendemos o meio ambiente, mas também os produtores rurais. Ou seja, temos posição e firmeza enquanto o governo federal quer continuar com um faz de conta”, criticou.

Em relação à renovação de seus quadros, Demóstenes Torres lembrou que o partido é um dos maiores incentivadores da inclusão da juventude na política. “Precisamos de jovens. Não de jovens que querem mamar no governo até os 29 anos de idade, como quer o Estatuto da Juventude, mas acreditamos nos jovens produtivos, participativos, com oportunidade de estudo”.

A perda de membros para o PSD não interferiu, de acordo com o líder democrata, na qualidade da oposição praticada pelo DEM. “A redução no número de membros não diminuiu nossa qualidade. Hoje o partido mostra que sabe lutar em favor do Brasil. Resistimos para honrar cada voto que os eleitores confiaram em nós para fazer oposição”, frisou.

Executiva NacionalOs membros da Executiva Nacional ratificaram a recondução do senador José Agripino (RN) para a presidência nacional do DEM e os presidentes dos demais conselhos. A senadora Maria do Carmo (SE) ficará no comando do Conselho de Ética; o deputado federal Júlio Campos (MT) presidirá o Conselho Fiscal; e o ex-senador Marco Maciel ocupará a presidência do Conselho Político.

Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário