terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aleluia: Bahia está virando patinho feio do Nordeste



“A Bahia de Jaques Wagner está virando o patinho feio do Nordeste”, alerta o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. Segundo ele, dados oficiais apresentam o estado baiano com os maiores índices de violência da região, na companhia do Maranhão, e os piores índices de educação, ao lado de Sergipe.

“Se já não bastassem os assassinatos constantes e a escalada da criminalidade, que transformam a ex-Terra da Felicidade no Habitat do Medo, e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) abaixo da média do Nordeste, dividindo o último lugar com Sergipe, a Bahia ainda é o estado nordestino com maior número de pedágios nas rodovias”, observa o líder oposicionista.

Para Aleluia, a política petista de privatizar as estradas só pode servir para dificultar os baianos de circularem pela região e constatarem que outros estados estão se desenvolvendo e melhorando a condição de vida de seus povos, enquanto a Bahia tem andado para trás nos últimos anos.

“Não tem outro motivo. Não se vê melhora alguma nas atuais estradas pedagiadas. Principalmente na BR-324, onde a segurança e a trafegabilidade continuam precárias. O que se constata é a Região Metropolitana de Salvador sitiada por praças de pedágio por todos os lados”, diz o líder democrata.

Além desse absurdo, Aleluia indigna-se ainda mais com o anúncio do aumento médio de 9,33% nas tarifas dos pedágios da concessionária Via Bahia., autorizado pelo governo federal sob o comando do PT. “Prestam um péssimo serviço e ainda querem ganhar mais. O povo baiano precisa ser respeitado. Assim como denunciamos ao Ministério Público a situação deplorável da BR-324, tomaremos providências contra mais esse abuso que conta com a cumplicidade dos governantes petistas”.



Fonte: Imprensa Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário