sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fórum debate segurança no Subúrbio de Salvador


A segurança pública foi o tema de mais um fórum "A cidade e seu futuro", que aconteceu na noite desta sexta-feira (01), no bairro de Paripe, em Salvador. O deputado ACM Neto (DEM) defendeu uma maior participação da prefeitura na prevenção à criminalidade. Ele relembrou propostas que apresentou em 2008, quando disputou a prefeitura da capital, a exemplo do Observatório da Segurança, e recebeu o apoio da comunidade presente ao fórum. O palestrante da noite foi o professor Nilton José, especialista em segurança e autor de publicações na área. Clique aqui para ver as fotos.

Os moradores e lideranças comunitárias do bairro apontaram problemas como a falta de policiamento, de rondas e a inexistência de câmeras. "Essas câmeras precisam ser instaladas nos pontos críticos e com acompanhamento em tempo real de uma central de inteligência acessada pela Polícia Militar e a guarda municipal. Uma estrutura de inteligência que, para dar certo, precisa ter a presença da viatura no bairro para que ela possa ser acionada rapidamente, assim como a guarda municipal, nos casos mais simples", disse Neto.

Nilton José defendeu outra proposta apresentada por Neto em 2008, chamada de Observatório da Segurança. "A prefeitura e o governo precisam fazer um mapa da violência no Subúrbio e na cidade inteira. Isso vai dizer onde as câmeras devem ser instaladas, por exemplo, pois vamos encontrar os pontos críticos. Isso é combater o crime com inteligência", salientou. Ele defendeu mais investimentos na guarda municipal e na polícia preventiva. "Só investir em repressão não adianta". Já a delegada Patrícia Nuno afirmou que o governo deve investir mais no policiamento dos bairros mais carentes.

Também marcaram presença no fórum o deputado estadual Bruno Reis (PRP), o ex-deputado federal Jorge Khoury, o vice-presidente do Democratas da Bahia, Heraldo Rocha, e o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, entre outras autoridades. Mais de 250 pesssoas lotaram o Espaço Casa Branca, onde aconteceu o fórum, que também integra o projeto "A cidade pede paz", lançado por Neto em parceria com a Fundação Liberdade e Cidadania do Democratas.

Fonte: www.acmneto.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário