sábado, 10 de dezembro de 2011

Aécio Neves participa de homenagem a Luis Eduardo na Bahia


O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) foi o convidado especial da inauguração do Centro Administrativo de Dias D'Ávila, Região Metropolitana de Salvador, ontem (10), após oferecer almoço a cerca de 250 formadores de opinião, no Hotel Fiesta. O local, que abriga a prefeitura e todas as secretarias municipais, exceto a de saúde, é uma espécie de Esplanada dos Ministérios em pequena escala. Tanto que fica situada na Praça dos Três Poderes, também inaugurada ontem com o nome do deputado federal Luis Eduardo Magalhães, morto em 1998.

A praça fica entre a prefeitura (Executivo), a Câmara de Vereadores (Legislativo) e o Fórum da cidade (Judiciário). Presente à inauguração, o presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, agradeceu a homenagem ao irmão. "Luis Eduardo foi uma figura ímpar na política nacional e é com muita felicidade que, em nome da família, recebo esta homenagem", disse.

O deputado federal ACM Neto, líder do DEM na Câmara, também agradeceu a homenagem ao tio, e falou da importância do centro administrativo. "Unir todos os órgãos municipais num lugar só é de altíssima funcionalidade, importante para a economia de recursos públicos", pontuou. O centro era um sonho antigo da prefeita Andréia Xavier (DEM). "Antes, a prefeitura e as secretarias ficavam em casas velhas, alugadas", contou.

A obra custou R$7 milhões e foi construída em cinco anos, com recursos municipais e federais. Estrela da festa, Aécio também fez elogios. "É uma belíssima obra, vai facilitar uma administração moderna, com mais agilidade", disse o senador e presidenciável tucano que veio à Bahia para participar de um almoço com lideranças políticas e empresariais do estado.

Informações do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário