segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Aleluia recomenda a Wagner aprender na Colômbia a combater a violência


“O governador Jaques Wagner deveria aproveitar suas férias na Colômbia para conhecer as bem-sucedidas ações do governo colombiano no combate à violência. Quem sabe aproveita alguma ideia para segurar a escalada da criminalidade em nosso estado”, recomenda o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Além do crescente índice de homicídios que apavora os baianos, Aleluia manifesta indignação com a audácia dos bandidos que proliferam na Bahia. “Outro dia, estouraram um caixa eletrônico na vizinhança do Palácio de Ondina. Na semana passada, invadiram um restaurante no Pelourinho, armados de facão e pistola, para assaltar duas famílias de turistas franceses”.

Para o líder oposicionista, a violência impede o desenvolvimento econômico e a possibilidade de redução das desigualdades sociais. “Será que o governador Wagner, que demonstra tanta preocupação com a questão social, não enxerga isso. O turismo, por exemplo, atividade com grande potencial de geração de emprego e renda na Bahia, é um dos maiores prejudicados com a criminalidade que assola o estado”.

Aleluia lembra a Wagner que a segurança é um direito humano e sugere: “Conheça Medelin, na Colômbia, cidade que esteve sobre o controle de narcotraficantes e com alto índice de violência. Lá houve uma série de medidas que deram certo. Hoje tem número de homicídios bem menor que Salvador”.

Fonte: Imprensa Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário