terça-feira, 7 de junho de 2011

Caso Palocci: Aleluia diz que Lula tentou passar ao país que Dilma tem autoridade.




Para o vice-presidente nacional do Democratas, José Carlos Aleluia, as últimas semanas, desde que a imprensa denunciou o espetacular enriquecimento do ministro Antonio Palocci nos últimos quatro anos e, sobretudo, a partir da frustrada entrevista ao Jornal Nacional, quando o petista tentou sensibilizar a nação, pedindo um voto de confiança, o que se viu foi a ´dança da queda do ministro`.

“Quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que a presidente Dilma deveria manter Palocci na Casa Civil, estava fornecendo a senha para o afastamento do ministro. Ingenuamente, Lula queria fazer crer à nação que Dilma demitiria Palocci, contrariando ele, Lula, passando ao Brasil a impressão de que a presidente recuperara a autoridade, que o próprio Lula se encarregara de esvaziar, ao intervir no episódio Palocci e em outros assuntos que diziam respeito a Dilma”, observou Aleluia.

Para o democrata, o anúncio da queda de Palocci era uma questão de tempo. Mas, notou, a demora custou caro à imagem de presidente Dilma.

“Acuada, Dilma tentou protelar o quanto pode a decisão de demitir Palocci. A essa altura, o ministro havia perdido o apoio dentro do próprio PT e a imprensa exigia, nos editoriais, a demissão do chefe da Casa Civil”, lembrou Aleluia.

Aleluia disse ainda que o movimento nacional pelas redes sociais gerou um clima insustentável para Palocci.

“São apenas cinco meses de governo e o desgaste da presidente assumiu índices preocupantes para o Palácio do Planalto. Importante notar que a mobilização da sociedade revela que os abusos cometidos pelo petismo não mais serão tolerados. A sociedade amadureceu muito nestes mais de oito anos de desmandos petistas”, finalizou Aleluia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário