Diante da
total falta de manutenção em que encontrou todos os equipamentos da estação
Pirajá, em visita nesta quarta-feira (09), o secretário municipal de Urbanismo
e Transporte, José Carlos Aleluia, solicitou do novo diretor de Transportes da
Transalvador, Edson Bastos, um diagnóstico geral de todas as estações de
transbordos da cidade. “É lamentável a situação da estação Pirajá. Precisamos
tomar medidas que dignifiquem as estações de transbordo de Salvador por onde
circulam diariamente tantos cidadãos”, diz o secretário.
Sanitários em
péssimo estado, sujeira por todo o lado, fiação da rede elétrica exposta,
iluminação precária e estacionamento irregular de veículos. Esse é o cenário da
estação Pirajá, que se reproduz nas demais. “Vamos levantar os problemas e
buscar as soluções”, garante o diretor Edson Bastos. Segundo ele, será feito
também um levantamento da situação dos permissionários de todas as estações.
“Precisamos avaliar os contratos e regularizar as concessões”.
Engenheiro
civil, Edson Bastos assume a diretoria executiva de transportes com a missão de
administrar, planejar e fiscalizar o transporte público, gerenciar os táxis e
transporte escolar, além de gerir os equipamentos públicos, como o Elevador
Lacerda e os ascensores públicos (planos inclinados).
Com relação à
atual situação precária do Elevador Lacerda, Bastos informa que se reunirá com
representantes da Otis, empresa que dá manutenção ao equipamento, nesta
quinta-feira, para discutir o prazo de entrega de todas as quatro cabines aos
usuários. "Estava previsto que as quatro cabines estariam funcionando
agora no início deste ano e o pessoal da Otis enviou um ofício, adiando para o
dia 31 deste mês. Vamos encontrar uma solução para antecipar este prazo ao
mínimo possível e devolver o Elevador Lacerda com todas suas cabines o mais
rápido possível".
Fonte: Imprensa SEMUT
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